quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Correndo por Fora

O som do despertador tem como função cortar o ar e me fazer pular da cama, mas naquela manhã era apenas música para os meus ouvidos.
O horário de verão faz o cedo ficar ainda mais cedo, com o céu ainda negro e as luzes da rua ainda acesas.

Não reclamo do horário, saindo assim tão cedo é bastante provável que chegassemos na praia antes do amanhecer, até.

O sentido é incomum para um sábado as 05:30 da manhã, então o ônibus estava vazio. Mochilas, bolsas e sacolas mostraram-se um empecilho, mas nada que diminuisse a animação. "Uma boa hora para ter um carro", lembro de ter pensado.

Ao finalmente chegar na praia, o dia começava a ensaiar o amanhecer. O sol ia saindo devagar, com preguiça parecida com a nossa, que ainda estávamos com sono.

Após achar a locação, firmar acampamento e de fato começar a fotografar é que a sensação de realização vinha. "Era isso que eu vinha desenhando na minha cabeça há uns seis meses." Eu sempre fico meio abobado quando essas coisas ficam... tangíveis.

A luz da manhã se despejava sobre a modelo, enquanto ela desferia golpes típicos de Muay Thay no vento ou fazia a dança da "garota colocando maquiagem".

O dia ia se firmando. O sol saiu forte naquela manhã e nós resolvemos ficar mais por ali, mesmo com o trabalho concluído. Era como se brindássemos em nossas taças imaginárias o sucesso da empreitada. E eu me lembrava do caminho percorrido até ali, com os pés naquela areia.

É aí então que, como o clique de uma máquina, eu sou retirado do meu transe e trazido de volta pro escritório de onde não tinha saído naquela terça-feira. Na minha mesa ainda estavam as planilhas dos funcionários do plano de saúde e uns cinco e-mails novos sobre o mesmo assunto tinham acabado de chegar.

Lá fora era tudo cinza e a chuva ameaçava cair. Bem diferente da sensação dos pés na areia de praia.



ps: é aí que tento me convencer que estou tal qual Nong Toom derrubando um adversário por dia, sem muita perspectiva de término - mas um dia acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário